O Projeto Kaeru

Está sendo realizado por uma equipe de profissionais das áreas de Psicologia e Psicopedagogia, com auxilio também de professores de língua portuguesa e de outras matérias do currículo escolar e profissionais de outras àreas específicas.

Esta equipe concentra suas atividades em diversas unidades escolares nas quais realiza atendimentos às crianças, individualmente ou em grupos, faz visitas domiciliares, atende com orientações a familiares e escolas no Município de São Paulo, oferecendo:

 

(1)apoio psicológico ( ludoterapia, psicoterapia com uso de contos, artes, aconselhamento, etc.)

 

(2)apoio educacional (alfabetização e reforço)

 

(3)apoio ao meio (orientação para os pais, professores, escola, encaminhamentos)

 

O Projeto Kaeru tem como principal objetivo propiciar o desenvolvimento pleno destas crianças, oferecendo apoio psicológico, social e pedagógico visando uma inserção escolar e social.

Sendo desenvolvido nas redes estadual e municipal de ensino fundamental do Estado de São Paulo, o Projeto Kaeru é um projeto do ISEC- Instituto de Solidariedade Educacional e Cultural, e conta com a cooperação da Secretaria Municipal de Educação do Município de São Paulo, bem como com o apoio da Fundação Mitsui Bussan do Brasil.    

 

Desta vez, gostaríamos de oferecer orientações aos pais, professores de escolas brasileiras e instrutores bilíngues locais. As pessoas interessadas em passar por consultas individuais, com duração de no máximo uma hora, devem preencher a inscrição. Mais detalhes no cronograma.